Boa notícia: UEPB anuncia que Clínicas Escolas já estão preparadas para retomar atendimentos à população

As clínicas escolas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) estão prontas para reabrir as suas portas, retomando o atendimento a população, com a prestação de relevantes serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O retorno do funcionamento das unidades se dará no dia 25 de fevereiro. Apenas a Clínica de Psicologia já retornou suas atividades.

A Clínica de Odontologia passou por um recente processo de modernização em sua estrutura física e com isso está capacitada a atender um maior número de pacientes, superando a média atual de 2.500 atendimentos por mês. Tem prioridade na volta dos atendimentos as 200 pessoas que fizeram a triagem no último mês de dezembro.

Os atendimentos prestados pela clínica incluem restaurações, serviços de endodontia (tratamento de canal), periodontia (raspagem), cirurgia, ortodontia, dentística e prótese, sendo este um dos mais procurados. Além disso, são realizados atendimentos em odontopediatria, voltado para crianças, e radiologia, reconhecido como um setor de referência em Campina Grande. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e à tarde das 13h às 17h.

A Clínica de Enfermagem também está preparada para receber os usuários. Responsável pelo agendamento de consultas médicas ginecológicas, pediátricas e endócrino-pediátricas com médicos credenciados, o setor funciona como enfermaria-escola para os alunos da graduação em Enfermagem, os quais, além de atuarem ao lado dos médicos, realizam aferição de pressão, vacinação e serviços de primeiros socorros aos servidores, professores, estudantes da UEPB e comunidade em geral, com atendimentos de emergência. Instalada no prédio do CCBS, no Campus I, a clínica funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Os coordenadores da Clínica de Fisioterapia da UEPB estão finalizando o cronograma de trabalho para o semestre 2013/1. Referência em vários serviços, a unidade atende pacientes com problemas de saúde nas áreas de neurologia adulto e infantil, cardio-respiratório trauma-ortopedia, reumatologia, geriatria, além da parte da saúde da mulher e do homem que envolve ginecologia, obstetrícia, mastologia e urologia.

A Clínica de Psicologia já recomeçou o atendimento, desde a última segunda-feira (4). Após o dia 18 de fevereiro, quando inicia o ano letivo na UEPB, as atividades serão intensificadas. A Clínica funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário

.