Sintab convoca assembleia para terça-feira e professores poderão deflagrar greve em Campina Grande

Veja, na íntegra, a nota divulgada pela assessoria do Sintab:

Após o encontro desta sexta-feira, 15, resultar em mais uma reunião com a secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande que não apresentou propostas concretas para os docentes do município, a direção do Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) está convocando toda a categoria para uma assembleia geral, na próxima terça-feira, 19, onde os servidores irão discutir a possibilidade de paralisar suas atividades.

O encontro acontecerá no auditório do Sesc Centro, às 9h, onde os servidores irão discutir sobre o atraso no pagamento do piso dos professores retroativo ao mês de janeiro que ainda não foi feito, bem como o corte das horas aulas extras que a secretaria também suspendeu para os docentes concursados. Tais problemas deixou preocupado Napoleão Maracajá, presidente do Sintab, que avaliou como turbulento o momento que vive a categoria.

“Este é um momento difícil ao qual estamos passando. A gestão não apresentou nenhuma proposta concreta à categoria, e esperamos que até a próxima segunda-feira, 18, ela avalie e nos mostre algo para apresentarmos aos professores. Caso contrário, na assembleia de terça iremos avaliar a possibilidade de paralisação do ano letivo que mal teve início”, destacou Napoleão Maracajá.

Assessoria

0 Comentários