Secretários discutem ações para o esporte em Campina Grande e AMDE anuncia incentivo ao setor calçadista

Os secretários municipais Gustavo Ribeiro (Juventude, Esporte e Lazer) e Marcio Caniello (Planejamento) estiveram reunidos para discutir a implementação de projetos e ações, sobretudo nas áreas de futebol amador, futebol profissional e para a prática esportiva na cidade.

Gustavo Ribeiro apresentou a Caniello o esboço de um projeto que, de acordo com o secretário, vai contemplar o futebol amador e profissional de Campina Grande, com a construção de campos de pelada e dos centros de treinamentos do Treze e do Campinense. Gustavo também mostrou ao secretário de Planejamento um estudo para a urbanização do canteiro central da Avenida Dinamérica. A obra deverá ser executada em parceria com a iniciativa privada.

Ao fim do encontro, Gustavo Ribeiro afirmou que já foram agendados contatos para a exposição de projetos à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e ao Convention Bureau, entre outras instituições, a fim de viabilizar a celebração de parcerias público-privadas.

“Queremos a participação e o engajamento de todas as instituições para que, juntos, poder público e iniciativa privada possam encontrar caminhos para colocar Campina Grande novamente na rota do crescimento”, comentou Gustavo Ribeiro.

Setor calçadista - A Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), que é presidida pelo suplente de vereador Alcindor Vilarim, anunciou um projeto para construção de um galpão coletivo para abrigar os fabricantes de calçado do bairro do Pedregal.

Além do galpão, a AMDE promete auxiliar o segmento calçadista prestando consultoria administrativa, fiscal e tributária, bem como capacitação através de parcerias com entidades privadas e da concessão do microcrédito. De acordo com informações da assessoria da prefeitura, o projeto já está em andamento e foram iniciados estudos para sua implantação.

Com informações da Codecom

0 Comentários