Romero pede desculpas por declaração que ofendeu auxiliares da gestão Veneziano

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, durante entrevista na Rádio Campina FM, agora há pouco, pediu desculpas aos auxiliares do governo do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) por sua declaração, na semana passada, quando, questionado a respeito da nomeação de parentes, afirmou que o que não podia “era nomear um bocado de ladrões”.

“Peço desculpas a todos os ex-auxiliares da administração anterior pela forma como foi colocada aquela frase, que destoa, inclusive, do meu próprio perfil, e se ela for colocada fora do contexto, não dá para fazer a distinção. Peço desculpas. A quem cabe julgar as pessoas é o judiciário paraibano, o Ministério Público, o julgamento da própria população campinense. Não cabe a mim fazer qualquer julgamento”, disse o prefeito.

Segundo Romero, sua fala polêmica foi uma reação a ataques dos oponentes. “Peço desculpas públicas. Eu tenho sido, de fato, desde que assumi a prefeitura, bastante insultado, das mais diversas formas. E, como ser humano, você às vezes termina se excedendo em alguma fala. Fui pego em um dia em que fizeram uma série de insinuações caluniosas em torno de minha família e eu terminei me excedendo, peço desculpas”, ponderou.

O prefeito dirigiu o pedido de desculpas nominalmente ao vereador Metuselá Agra, que criticou a fala de Romero. “A desculpa que peço é desde o mais graduado até o menos graduado. Não citei ninguém nominalmente, mas peço, nesse instante, até porque ele se feriu com o termo que foi usado, ao vereador Metuselá Agra, que foi auxiliar da gestão anterior”.

O tucano ainda afirmou que o episódio é incompatível com sua personalidade. “Meu perfil sempre foi de paz, de união”, completou.

1 Comentários

Marisa Agra disse…
Antes tarde do que nunca.

Prezado Lenildo Ferreira,

Ao longo de 08 anos, nos 02 mandatos do Prefeito Veneziano Vital, ocupei diversos cargos comissionados (Gerente da Vigilância Sanitária, Secretária Adjunta de Saúde e por fim, a titularidade da Secretária de Saúde) e confesso que, além da surpresa inicial, uma grande vergonha tomou conta de mim quando vi estampada a declaração da maior autoridade municipal, o Prefeito Romero Rodrigues, afirmando de forma leviana que os ex-auxiliares de Veneziano eram “ladrões”. Essa infeliz declaração foi destaque de capa dos principais jornais, blogs, portais em Campina e na Paraíba durante uma longa e interminável semana!
Hoje não ocupo cargo comissionado, mas permaneço na Administração porque sou servidora efetiva da Secretaria de Saúde do Município, daí porque tanto constrangimento! Cogitei solicitar via Ministério Público ou Justiça Comum, uma retratação pública do Prefeito e, felizmente, mesmo com atraso, isso ocorreu! Nada como um dia após o outro, onde se possa refletir os atos e condutas. Fica a lição para quem deve ser exemplo de pessoa equilibrada, imparcial e educada.

Marisa Agra