Prorrogado até o próximo dia 15 prazo para entrega de boletos do Garantia Safra

O secretário de Agricultura da Prefeitura de Campina Grande, Guilherme Almeida, recebeu da Coordenação Estadual do Garantia Safra a autorização para prorrogação da entrega do Boleto do Seguro Garantia Safra. O prazo agora vai até o próximo dia 15 de fevereiro. De acordo com o secretário, os agricultores que ainda não receberam o boleto deverão se dirigir até a sede da Secretaria de Agricultura do Município, que fica localizada na Rua 13 de Maio, 329, sexto andar, Centro.

Segundo Guilherme Almeida, a entrega dos Boletos 2012/2013, que ocorreu do dia 24 até 31 de Janeiro, nas dependências do Teatro Rosil Cavalcanti, atendeu mais de 97% dos cadastrados. De acordo com o Secretário, dos 3.078 agricultores cadastrados ao Garantia Safra, 2.998 compareceram ao local, restando apenas 80 agricultores que terão até o dia 15 de fevereiro para pegar os boletos e pagar o valor de R$ 9,50 nas Casas Lotéricas ou Caixa Aqui.

Entenda Programa - O Garantia-Safra (GS) é um benefício instituído pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e está incluído no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Seus recursos são destinados a garantir renda mínima aos agricultores familiares de todo o país, situados em áreas sujeitas à perda de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso de chuva.

Na Paraíba, durante a safra 2011/2012, o programa contou com a participação de 171 municípios, abrangendo quase totalmente as áreas do estado sujeitas à perda da produção agrícola por razão do fenômeno da estiagem ou excesso de chuva. Com isso, o beneficiamento ampliou o seu alcance, chegando a mais de 85 mil agricultores. Isto representou um investimento superior a R$ 100 milhões, aumentando significativamente os números das safras anteriores.

Assessoria

0 Comentários