Professor José Benjamin Pereira assume presidência do PC do B em Campina Grande

A nota abaixo reproduzida na íntegra foi enviada esta noite pela assessoria do PC do B. Veja o texto:

O PCdoB tem novo presidente em Campina Grande. O professor José Benjamim Pereira Filho foi eleito pelo Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil em Campina Grande na última quinta-feira (21), em ambiente de harmonia e confiança.

A reunião contou com a presença de dezesseis membros do Comitê Municipal, inclusive do vereador eleito pelo PCdoB, Napoleão Maracajá, e do presidente estadual da legenda, Simão Almeida.

Não é a primeira vez que Benjamim Pereira preside o Partido em Campina Grande. Ele foi também eleito em 2001, mas, desta vez, segundo o novo presidente “o desafio é outro diante do momento novo e alvissareiro que vive o PCdoB em Campina Grande, sendo assim, a diretriz política deve ser a defesa e o fortalecimento dos princípios partidários, onde a direção empreenderá todos os esforços para consolidação do projeto político do PCdoB, compreendendo, elaborando e agindo em sintonia com a luta do povo e com a realidade de nossa cidade”.

Benjamim Pereira é um querido e destacado militante do PCdoB, tendo atuado no movimento estudantil, comunitário e sindical. Foi presidente da antiga ADURNE, atual ADUEPB (Associação dos Docentes da UEPB) no período da transição para estadualização; foi duas vezes vice-reitor da UEPB, é professor universitário, entusiasta da cultura popular e dedicado a estudos e pesquisas sobre o movimento camponês e de etnia, tudo ajustado ao seu compromisso com o socialismo e com a mudança na vida das pessoas.

A eleição de Benjamim para presidente do partido aconteceu em clima de entusiasmo e reconhecimento de sua liderança e capacidade de aglutinação, numa expressiva manifestação de unidade partidária.

Assessoria

0 Comentários