Ivonete acusa Pimentel de controlar a Câmara, diz que vereador é “caduco” no parlamento e avisa: “Isso vai acabar”


A vereadora Ivonete Ludgério bateu boca várias vezes, ao longo da sessão desta quinta-feira, com o peemedebista Pimentel Filho, que se opôs à apreciação do projeto que aumenta o número de comissões na Câmara e acusou a colega de tentar passar por cima do regimento interno da casa. Ivonete afirmou que havia o compromisso de votar a matéria e negou que o regimento tenha sido atropelado. Para ela, o impasse foi gerado por outras razões.

“Existem interesses em torno de umas comissões e uma disputa que pode ser feita no voto. Alguém que tem pretensão nessas comissões e não está seguro da votação está questionando e querendo fazer com que essa Câmara seja a palavra de um homem só”, rebateu Ivonete, referindo-se, sem mencionar nomes, a Pimentel.

E ela prosseguiu: “Nós passamos oito anos ouvindo isso, assistindo isso, e agora não vamos admitir que, com um prefeito democrático que nós temos, a gente aqui obedeça a um vereador só, que está acostumado a ditar as regras, e a gente não vai obedecer essas regras”.

Questionada sobre as declarações de Pimentel Filho, de que havia tentado passar por cima do Regimento Interno da Câmara, a vereadora ironizou. “Eu pergunto ao vereador Pimentel se ele já leu o regimento. Ele é vereador caduco aqui já há vários anos, se ele já leu o regimento que (diz que) a primeira sessão ordinária é para votação das comissões”.

No final da sessão, Ivonete e Pimentel bateram boca nos microfones da casa e, sem conseguir conter os ânimos, o presidente Nelson Gomes Filho encerrou os trabalhos. Mas, o bate boca continuou, aos gritos. O peemedebista disse que a colega tinha algo contra ele e a socialista respondeu em tom elevado. “Pessoalmente, eu não tenho nada contra você. Mas, você quer ser o presidente, o presidente das comissões, você bota o projeto debaixo do braço e leva pra casa. Agora, isso vaia acabar”, avisou.

Ainda hoje, veicularemos os comentários do vereador Pimentel Filho.

0 Comentários