Alexandre do Sindicato vai propor sessão especial para discutir estrutura dos Bombeiros em CG

O vereador Alexandre do Sindicato (PTC) revelou, nesta quinta-feira, 31, que vai apresentar requerimento pedindo a realização, logo após a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Campina Grande, de uma sessão especial para discutir a estrutura do Corpo de Bombeiros da cidade, especialmente no tocante à capacidade de ação diante de sinistros como grandes incêndios.

“É impossível não sermos tomados por uma grande preocupação diante de uma tragédia como a que ocorreu em Santa Maria. E, mais que chorar e lamentar as vidas perdidas, é preciso que um episódio tão terrível seja tomado como lição, inclusive na nossa cidade”, comentou. O parlamentar explicou que o requerimento propondo a sessão especial, para a qual deverá ser convidado o comando do Corpo de Bombeiros na região, já está sendo formatado e deverá ser apresentado à secretaria da Câmara nos próximos dias.

De acordo com Alexandre, além das casas de show e outros estabelecimentos, é preciso saber se os Bombeiros possuem a devida estrutura para agir em caso de incêndio em edifícios. “Campina Grande vive um intenso processo de verticalização imobiliária. E se ocorrer um problema com fogo em um prédio destes? Nossos bombeiros têm as escadas necessárias para resgatar as pessoas? Possuem os equipamentos imprescindíveis para combater o incêndio e salvar vidas? Tomara que jamais seja necessário, mas é vital prevenir”, alertou o parlamentar.

Além da sessão especial, Alexandre do Sindicato propõe o agendamento de uma visita dos vereadores ao Batalhão do Corpo de Bombeiros em Campina Grande. “É importante que, como representantes do povo da cidade, possamos conhecer o batalhão, conversarmos com o comandante. A intenção única é buscarmos reunir forças para viabilizar as devidas condições aos nossos bombeiros. Não pode haver partidarização desse tema, que é muito sério e relevante”, avalia o vereador do PTC.

Assessoria

0 Comentários