Tovar oficializa licença e Ivonete Ludgério assume mandato na Câmara Municipal

Imagem: Josenildo Costa - Ascom CMCG
O vereador tucano Tovar Correia Lima oficializou ontem seu pedido de licença da Câmara Municipal de Campina Grande. O jovem parlamentar vai ocupar a Chefia de Gabinete da Prefeitura. Com seu afastamento, tomou posse nesta terça-feira a primeira suplente, Ivonete Ludgério (PSB).

A socialista deixou de garantir a titularidade do mandato por uma diferença de apenas 68 votos. Ivonete recebeu 3.622 sufrágios, contra 3.690 do próprio Tovar. Na legislatura passada, os dois foram, respectivamente, líder e vice-líder da bancada de oposição ao governo do então prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

Agora, outros dois suplentes aguardam a oportunidade de serem alçados ao exercício do mandato. João Dantas (PSD) e Anderson Maia (PSB) têm compromisso firmado com o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), que teria garantido procurar abrir espaço para que ambos cheguem, ainda que temporariamente, à Casa de Félix Araújo.

Tudo teria ficado mais fácil se a deputada estadual Eva Gouveia (PSD) tivesse atendido ao convite do prefeito para ocupar a Secretaria de Assistência Social. Com isso, o vereador Jóia Germano (PRP) renunciaria ao mandato para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa, passando Ivonete à titularidade e abrindo vaga imediata, com a manutenção da licença de Tovar, para João Dantas.

Eva, contudo, ao menos por ora recusou o convite, de acordo com seu esposo, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), cedendo a pedidos de prefeitos e lideranças de sua base aliada.

0 Comentários