“Tenho Feito” traz compilação de cinqüenta leis de autoria do vereador Olímpio Oliveira

Assessor de imprensa experiente, o jornalista Márcio Furtado levou a prelo o livro “Tenho Feito – Uma síntese da produção legislativa do vereador Olímpio Oliveira”. Como o título evidencia, trata-se da compilação de cinqüenta leis já sancionadas ou promulgadas, de autoria do vereador peemedebista Olímpio Oliveira.

O título da obra foi extraído de um discurso do parlamentar, no qual Olímpio, forçado pela repercussão de uma triste imagem do legislativo campinense, viu-se compungido a, sem desprezo da modéstia, sair em defesa do honrado labor cotidiano com que representa a população na Casa de Félix Araújo.

“Lamento muito a imagem negativa que o cidadão tem deste parlamento. Tenho a plena convicção de que o nosso mandato tem cumprido o papel de construir sonhos coletivos e de ampliar o possível. Se alguns não prezam pelas suas obrigações, não posso responder por eles, pois, no que me compete fazer como vereador, tenho feito”, afirmou o vereador.

De fato, o competente Márcio Furtado não deve ter encontrado dificuldades em organizar a obra, se não quando da necessidade de condensar a coletânea de normas provenientes da atuação de Olímpio. São leis de extrema importância, que beneficiam crianças, idosos, mulheres, os consumidores, a população como um todo e os animais – estes salvos, por exemplo, da prática nefasta do sacrifício sumário.

Não se trata de queimar incenso a uma figura política, mas, na verdade, exercer um justo reconhecimento a quem trabalha, a quem sabe honrar o cargo tão idealmente nobre, com uma atuação marcante, profícua, destacada mais por ações que discursos, um histórico que faz de Olímpio Oliveira o vereador de Campina Grande mais reconhecido e respeitado pela crítica especializada na atualidade.

São poucos, muito poucos, não apenas entre vereadores, mas no meio parlamentar como um todo, que poderiam dar-se ao luxo de ver parte de sua atuação render uma obra majoritariamente formada pela compilação de um trabalho irrefutavelmente relevante. São poucos, muito poucos, os que podem, do alto da tribuna, bater no peito e testificar: “Tenho feito”.

Como adquirir

De acordo com o vereador Olímpio Oliveira, o livro pode ser recebido de graça, em casa (dentro da cidade). Basta mandar e-mail para falecomolimpio@gmail.com.

0 Comentários