Secretária de Saúde aciona polícia para apurar caso das ambulâncias encontradas em galpão

Informações da Codecom:

A secretária de saúde de Campina Grande, Lúcia Derks, ficou surpresa com a descoberta, por parte de um funcionário, de 06 (seis) ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU abandonadas, sucateadas e depredadas, no Galpão do Programa Fome Zero, que fica localizado na Rua Apolônio Amorim, no bairro Alto Branco.

Ao tomar ciência, a secretária consultou à Assessoria Jurídica e determinou à Coordenação de Transporte da Secretaria de Saúde que sejam tomadas medidas imediatas junto às polícias Civil e Federal para formalização da Ocorrência e apuração da responsabilidade pelo abandono e depredação das ambulâncias, que deveriam estar nas ruas a serviço da população.

Imediatamente, após a conclusão das perícias policiais, as seis ambulâncias passarão por uma vistoria técnica para apurar o estado geral dos veículos. Posteriormente, será realizado um orçamento para que possam sem realizados os reparos mecânicos nas ambulâncias. Caso algum dos automóveis não apresente mais viabilidade de reparo, serão tomadas as medidas administrativas necessárias. No entanto, a intenção é que todas as ambulâncias possam voltar a servir aos usuários o mais rápido possível.

Por fim, a secretária Lúcia Derks determinou também a realização de um levantamento (inventário) quantitativo e qualitativo de toda a frota de veículos do SAMU.

0 Comentários