PSB de Campina Grande quer ascensão de Anderson Maia à Câmara Municipal

O professor Fábio Maia, secretário de Interiorização do Governo do Estado e presidente do PSB de Campina Grande, confirmou que o partido tem conversado com o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) a respeito da possibilidade de o socialista Anderson Maia, terceiro suplente de vereador, assumir o mandato.

A primeira suplente Ivonete Ludgério, também do PSB, já está na Câmara, tendo em vista que o titular Tovar Correia Lima (PSDB) assumiu a Chefia de Gabinete do prefeito. Caso Jóia Germano (PRP) renuncie ao mandato para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, Ivonete assume definitivamente e João Dantas (PSD), segundo suplente, seria guindado ao exercício do cargo.

Essa dança das cadeiras deixaria Anderson Maia, que é sobrinho de Fábio e obteve 3.455 votos no pleito de outubro, como próximo da fila para ascender à Casa de Félix Araújo. Para isso, claro, seria necessário que algum vereador da coligação se afastasse, quer para assumir um cargo na prefeitura, quer através de pedido de licença para, por exemplo, tratamento de saúde.

“Tivemos uma reunião com Romero recentemente e colocamos que nosso interesse é a ascensão de Anderson Maia. O prefeito tem, nesse momento, algumas dificuldades para que isso aconteça, mas se comprometeu que dentro desse segundo momento, esse ano, possibilitará essa ascensão”, declarou Fábio Maia.

Sobre a participação do partido no governo Romero, o dirigente afirmou que ainda há negociações em andamento. “Até a próxima semana sairá a participação do PSB, até porque quem ajuda a eleger quer ajudar a administrar. Não fazemos política como moeda de troca, mas entendemos qual é nossa força e nosso papel e vamos esperar que esse diálogo avance e tenhamos uma boa participação, conforme o nosso tamanho”, comentou.

0 Comentários