"Mobilidade Urbana", de Astrogildo Pereira e Josinaldo Neves, é serviço de utilidade pública


A Câmara Municipal de Campina Grande, na sessão da quarta-feira, 20 de junho de 2011, aprovou projeto de lei nº 5225 que torna o programa de rádio Mobilidade Urbana, como sendo de utilidade pública. A propositura foi do vereador Olimpio Oliveira e sancionado ainda no ano passado.

O programa Mobilidade Urbana é apresentado pelos radialistas Astrogildo Pereira e Josinaldo Neves, tornando-se referência no Estado da Paraíba por noticiar o que há de novidade no Brasil sobre os temas veiculados.

Com dois anos e quatro meses no ar, o Mobilidade Urbana também já conquistou um prêmio nacional, na categoria comunicação, concedido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) em 2011. Já no final do ano passado, foi a vez de ser reconhecido pelo legislativo campinense, como sendo um programa de utilidade pública, pelos relevantes serviços que presta a sociedade campinense.

“Vocês inovaram no rádio de Campina Grande, passando a tratar sobre um tema que é essencial para a polução que é o trânsito, e que ninguém acreditava que o projeto desse certo. E fizeram o caminho inverso, foram premiados Nacionalmente para depois serem reconhecidos aqui. Mas esta é uma homenagem mais que merecida”, destacou o autor do projeto, Olimpio Oliveira, que fez questão de entregar o documento oficial com a Lei sancionada, neste sábado, 03 de janeiro, no próprio estúdio da Rádio Cariri, no momento da exibição do programa. 

A presença do vereador nos estúdios da Cariri pegou de surpresa os apresentadores que não sabiam que o projeto já havia sido sancionado. “Prá nós sempre é motivo de alegria receber a visita do Dr. Olimpio, que é parceiro e colaborador do programa. Mas não imaginávamos que naquele momento seriamos agraciados com tão importante reconhecimento oficial”, disse o radialista Josinaldo Neves.

“Este reconhecimento através da Câmara de Vereadores, representação do povo campinense, veio para coroar de responsabilidades os nossos projetos, e, justamente no dia em que também estávamos colocando no ar o nosso site (www.mobilidadeonline.com.br), para uma melhor interação com os ouvintes do programa. E isso só aumenta nossa responsabilidade”, disse Astrogildo Pereira.

O Programa Mobilidade Urbana é exibido todos os sábados, da 09hs às 10hs, na rádio Cariri AM, desde setembro de 2010, e é centrado na missão de informar e educar a população campinense e paraibana, para um trânsito mais humano e seguro, além de trazer dicas sobre transportes e acessibilidade.

Astrogildo Pereira

0 Comentários