Ivonete volta à Câmara e João Dantas aguarda definição entre Eva e Jóia, que quer garantias


Com a posse do vereador tucano Tovar Correia Lima na Chefia de Gabinete do prefeito, a primeira suplente Ivonete Ludgério (PSB) passará ao exercício do mandato na Câmara Municipal de Campina Grande. Ivonete poderá sair da instável condição de suplente, caso o vereador Jóia Germano (PRP) seja alçado à Assembleia Legislativa.

A expectativa em torno da ida do perrepista para a Casa de Epitácio Pessoa se dá por conta de um acordo para que a deputada estadual Eva Gouveia (PSD) assuma a Secretaria de Assistência Social do Município. O convite já foi feito e reiterado pelo prefeito Romero Rodrigues, que, inclusive, deixou vago o cargo de titular da pasta, pela qual responde interinamente o adjunto, Rubens Nascimento.

Jóia vive o dilema de ter que renunciar a um mandato de quatro anos por um outro de, provavelmente, menos de um ano e meio, já que, se quiser disputar a reeleição, Eva terá que se desincompatibilizar da secretaria e, assim, voltar à Assembleia. Por causa disso, o vereador tem procurado garantias para decidir se renunciará.

Não há certeza sobre quais seriam, especificamente, as garantias que Jóia espera receber. De qualquer forma, o segundo suplente João Dantas aguarda uma definição do caso para também voltar à Casa de Félix Araújo. João, contudo, não deve estar sofrendo grandes preocupações, porque o prefeito Romero, rasgando-se em elogios, afirmou que a Câmara não pode ficar sem um vereador do quilate do “língua de chumbo”.

0 Comentários