Estado e PMCG assinam convênio para recolhimento emergencial do lixo e recuperação de ruas

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), e a Prefeitura de Campina Grande assinam nesta quarta- feira (2), às 11h, convênio de cooperação técnica para o desenvolvimento de um plano de ação imediata de limpeza urbana e recuperação do asfalto das principais ruas e avenidas da cidade.

A assinatura do termo de cooperação será realizada no gabinete do prefeito Romero Rodrigues com as presenças do governador Ricardo Coutinho, do vice-governador Rômulo Gouveia, do senador Cássio Cunha Lima, do vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho e outras lideranças políticas.

Durante o mês de janeiro, a prefeitura, em parceria com o DER, vai realizar um mutirão para o recolhimento do lixo acumulados nos últimos dias na cidade e para a execução de uma operação tapa-buracos nas principais ruas e avenidas, com prioridade para as vias em que trafegam os ônibus que servem à população campinense. O acordo havia sido feito no último mês de novembro, durante audiência entre o governador Ricardo Coutinho e o prefeito Romero Rodrigues, na Granja Santana.

De acordo com o presidente do DER, Carlos Pereira, o órgão disponibilizará equipamentos como uma retroescavadeira, uma motoniveladora, um trator roçadeira e três caminhões-caçambas, além de pré-misturado a frio (PMF) em quantidade necessária para tapar buracos das principais vias urbanas de Campina Grande. “Também caberá ao órgão rodoviário estadual a missão de orientar e coordenar tecnicamente as ações  que serão de sua responsabilidade”, acrescentou Carlos Pereira.

A operação limpeza e tapa-buracos deverá ser executada ao longo do mês de janeiro, podendo esse prazo ser prorrogado se no tempo previsto as principais ações não  tiverem  sido concluídas. Caberá à Prefeitura de Campina Grande arcar com os custos de transporte do PMF e dos operadores e motoristas do DER. Também será de responsabilidade da prefeitura a execução das ações de limpeza, recolhendo em caminhões próprios ou locados os resíduos sólidos atualmente entulhados em diversos locais da cidade.

Fonte: Secom

0 Comentários