Governador assina em Campina Grande protocolo para ampliação da Alpargatas

O governador Ricardo Coutinho assinou, nessa quinta-feira (10), o protocolo de intenções entre o Governo do Estado e a Alpargatas S/A para ampliação do parque fabril. Na ocasião, o diretor-presidente da empresa, Márcio Utsch, anunciou investimentos de R$ 120 milhões e criação de mais 3 mil empregos no Estado. A solenidade aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande.

Além de Campina Grande, outras cidades serão beneficiadas com recursos para ampliar a produção, a exemplo de Santa Rita, que possui uma fábrica satélite da Alpargatas, e outros três municípios, que serão definidos nos próximos meses.

Em Campina Grande, a empresa também vai construir um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos, que irá trabalhar com uma equipe de designers para criação de novos projetos. “Além dos incentivos do Governo e da Prefeitura, nós já temos uma base na Paraíba e investir no Estado significa mais produtividade. O custo fixo de uma fábrica já está instalado aqui”, disse Márcio Utsch. Ele revelou que, em 2012, foram fabricados 250 milhões de pares de sandálias, em Campina Grande, exportados para 86 países. Na Paraíba, as empresas do grupo geram atualmente cerca de 12 mil empregos.

Para o governador Ricardo Coutinho, a ampliação da Alpargatas representa o fortalecimento de Campina Grande e da Paraíba como referência na produção da empresa. “Não foram apenas incentivos fiscais que fizeram a diferença para se garantir um volume de investimento dessa natureza. A confiança de que o Estado é um bom lugar para investir, além da boa relação com o Governo, foi fundamental”, ressaltou Ricardo.

Também participaram da solenidade o vice-governador Rômulo Gouveia; o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; o senador Cássio Cunha Lima; o secretários estaduais Renato Feliciano (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Marcos Procópio (executivo da Indústria e Comércio), Fábio Maia (Interiorização), Adriano Galdino (Governo), Gustavo Nogueira (Planejamento), a presidente da Cinep, Tatiana Domiciano, além de secretários municipais e dos presidentes da FIEP, Francisco Buega Gadelha; da Associação Comercial, Álvaro Barros; e da Câmara de Dirigentes Lojistas, Hilton Motta Filho.

Fonte: Secom/PB

0 Comentários