Coletiva gera expectativa de abertura de “caixa preta”, mas prefeito deve anunciar agenda positiva

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que encontra-se em São Paulo, onde participa de eventos do setor de vestuário e calçados e se reúne com empresários, convocou, através da sua assessoria, a imprensa para uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, às 10 horas, no Palácio do Bispo, sede do governo municipal.

O convite não adiantou qual seria a pauta da entrevista, e, por isso, foi especulado nos corredores políticos da cidade que o prefeito poderá, durante a coletiva, expor detalhes e documentos a respeito da realidade financeira do município. Desde a semana passada, o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) vem confrontando, sobretudo através da imprensa da capital, as informações dadas por Romero sobre a situação econômica da prefeitura.

No fim de semana, o peemedebista chegou a afirmar que o atual prefeito poderia, se quisesse, pagar os salários atrasados (dezembro e o décimo terceiro), usando para isso os primeiros repasses do Fundo de Participação dos Municípios e do ICMS de janeiro. Romero Rodrigues rebateu, lembrando que os atrasos são provenientes da gestão de Veneziano e recomendando ao ex-gestor que “não dê pitaco” no atual governo.

No entanto, apesar das especulações, segundo informações obtidas pelo blog, o tema central da coletiva deverá ser a prestação de contas da estada do prefeito no Sul e no Sudeste do país e o anúncio de uma agenda positiva. Romero esteve reunido com empresários discutindo a possibilidade de instalação de novos empreendimentos em Campina Grande.

A assessoria do poder executivo não confirma se o prefeito já tem acordos fechados com empresários, mas veiculou fala do tucano em que ele diz haver a sinalização de interesses nesse sentido. “Precisamos viabilizar áreas de atração e oferecer todo o apoio possível para garantir a geração de emprego e renda para a população. É um tempo novo que se abre para o desenvolvimento de Campina Grande”, declarou Romero Rodrigues.

Apesar de o tema principal da coletiva de amanhã ser o anúncio de uma agenda positiva, auxiliares do prefeito confirmam que, em breve, o governo deverá trazer a público um profundo balanço, inclusive com o respaldo de documentos, do quadro encontrado na prefeitura em 01 de janeiro. As informações já não teriam sido reveladas porque o levantamento ainda estaria sendo realizado.

Nenhum comentário

.