Câmara Municipal de Campina Grande inicia seminário para instrução de vereadores e assessores

A Câmara Municipal de Campina Grande abre, nesta terça-feira, a programação de cursos e palestras reunidos no chamado “Seminário Legislativo, Técnica e Comunicação – Desafios e perspectivas”. De acordo com a assessoria da presidência da Casa de Félix Araújo, o objetivo é esclarecer “parlamentares e assessores acerca do sistema de elaboração de projetos de leis, bem como as normativas e Regimento Interno da Casa de Leis do município”.

Durante o seminário, os vereadores e seus assessores poderão conhecer, também, as ferramentas de comunicação disponibilizadas pelo legislativo municipal, a exemplo dos boletins informativos, da Rádio Câmara e da TV Câmara (ambas online), das redes sociais oficiais do legislativo e do portal da Casa na internet. Apesar de ter como foco principal os novos vereadores, também são aguardadas no seminário as presenças de parlamentares reeleitos e seus auxiliares.

Apenas sete dos atuais 23 vereadores estavam na Câmara na legislatura anterior. A programação do evento é divida em três dias, e ocorrerá sempre no período da tarde, das 14h às 17h. Nesta terça-feira, o presidente Nelson Gomes Filho (PRP) abrirá o seminário, com um pronunciamento. Em seguida, o secretário de administração Romeu Rodrigues apresentará a palestra “Administração geral”, explicando como se dá o funcionamento administrativo na Câmara de Campina Grande.

Na quarta-feira, dia 30, o consultor técnico Edson Souza vai falar sobre “Divulgação, Assessoria de Imprensa e Comunicação”, expondo detalhes sobre as ferramentas de mídia já em uso. Na quinta-feira, último dia dos seminários, a secretária parlamentar Jailma Ordonho apresentará duas palestras: “Secretaria de Apoio Parlamentar – Quem somos?” e “Assessoria Técnica Legislativa e Política”. A programação será encerrada por Nelson Gomes Filho.

0 Comentários