Após reunião com secretário, empresa confirma geração de mais 1000 empregos em Campina Grande

O secretário municipal de Desenvolvimento, Luiz Alberto Leite, participou na manhã de ontem de uma reunião com o diretor-presidente da empresa A&C, Alexandre Moreira, que contou ainda com representantes, prefeitos e secretários de várias cidades nordestinas, a exemplo de Petrolina e Mossoró.

O encontrou, na sede local da empresa, marcou a conclusão da segunda etapa de instalação da AeC em Campina Grande. Com isso, a empresa que trabalha com serviços na àrea de Call Center, vai ampliar a oferta de empregos de 4.500 para 5.500 trabalhadores.

Para o secretário Luiz Alberto Leite, a sua Secretaria tem cumprido o papel de verdadeiro “embaixador de negócios que querem se instalar em Campina Grande”, ou mesmo que efetivam a ampliação das suas ações no Município, sendo esse o caso da empresa AeC, instalada no bairro do Cruzeiro, nas dependências do antigo Forrock.

Foi por conta deste apoio do Município, que o presidente da empresa, Alexandre Moreira, ressaltou durante a reunião que vem sendo fundamental o apoio da PMCG para a consolidação e expansão da unidade local, ponderando que igual papel tem sido cumprido pelo governo do Estado, representado no encontro pelo secretário executivo de Indústria e Comércio, Marcos Procópio.

Além de Campina Grande, a empresa também foi instalada em João Pessoa, onde foram gerados, inicialmente, cerca de dois mil empregos, mas em breve a Capital do Estado será contemplada com a geração de mais três mil empregos, beneficiando, sobretudo, o público jovem que passa a desfrutar da primeira oportunidade de trabalho. Em Campina Grande, por exemplo, 80% dos atendentes são jovens e 70%, mulheres.

Segundo Alberto Leite, o sucesso da AeC em Campina Grande é tão extraordinário que a cidade já vem servindo de modelo para outros Municípios do Nordeste, os quais se espelham no modelo campinense para também participar do processo de expansão da empresa no Nordeste.

“É por isso que, neste encontro, contamos com tantos representantes de outras regiões. Trata-se, portanto, de uma experiência vitoriosa, afinal o projeto-piloto de Campina Grande é modelo para outras regiões que almejam atrair empresas de nível nacional”, destacou.

Conforme relatou, por orientação do prefeito Romero Rodrigues, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está mantendo contatos com empresas de porte nacional e regional,visando, com isso, levá-las a se instalar na cidade, que conta com mão de obra qualificada, instituições científicas e universitárias, excelente localização geográfica e muitas outras condições propícias para alavancar o desenvolvimento social e econômico da região.

Por sua vez, o diretor da empresa, Alexandre Moreira, ponderou que a ação empresarial vai permanecer tendo como base a parceria público-privada, pois toda a sociedade ganha com este tipo de iniciativa. “Sem dúvida, todo mundo obtém bons resultados, afinal nas cidades onde funcionamos, caem os índices de violência, aumenta a geração ou circulação de riquezas e a comunidade passa a viver um novo momento em sua vida social e econômica”, destacou.

Fonte: Codecom

Nenhum comentário

.