Alça Leste: Parceria com Governo Federal foi firmada antes da posse e obras começam este ano


Durante a coletiva desta quinta-feira, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) revelou que um projeto apresentado por ele ao Governo Federal mesmo antes de tomar posse no comando do executivo municipal foi aprovado e deverá ter suas obras iniciadas ainda este ano. Trata-se da chamada Alça Leste, que vai interligar a BR 230, na altura do Garden Hotel, à zona leste.

“Fiz um projeto básico, denominado Alça Leste, em razão do percurso. E, com o apoio do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, conseguimos empenhar estes recursos ainda no dia 29 de dezembro, fruto de uma iniciativa ousada nossa, ao fazermos um projeto básico”, comentou Romero, agradecendo o apoio de Aguinaldo.

Segundo Romero, o Governo Federal vai investir, na obra, cerca de R$ 15 milhões, que terá contrapartida do Município. O prefeito mostrou-se empolgado com o encaminhamento do projeto e revelou acreditar que será possível dar início às obras ainda este ano.

“Nos últimos dez anos, foi a primeira nova intervenção na parte urbana da cidade, um novo traçado. Tivemos um gesto muito importante de Cássio Cunha Lima quando governador, que foi o prolongamento da Floriano Peixoto, assim como a Almeida Barreto, intervenção feita pelo Governo do Estado, mas avenida nova, inclusive para permitir que Campina se projete para aquele setor, teremos agora, com a Alça Leste”, declarou.

Romero Rodrigues adiantou que a avenida terá duas pistas, ciclovia e será batizada com o nome do ex-prefeito e ex-governador Ronaldo Cunha Lima.

0 Comentários