Vital garante destinar emenda para o São João de CG e critica Romero: "Não destinou um só centavo"

Veja a nota enviada pela assessoria do senador Vital:

O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) confirmou nesta quarta-feira (19) que está destinando, no Orçamento Geral da União – OGU 2013, uma emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 400 mil, para o Maior São João do Mundo. Segundo ele, a emenda será destinada diretamente à Prefeitura de Campina Grande, que terá como Prefeito, no ano que vem, o tucano Romero Rodrigues (PSDB).

Vital lembrou que, durante o período em que Veneziano foi prefeito, não teve a mesma atenção por parte de Romero e dos seus aliados, que ocuparam cargos de Deputado Federal. Mesmo assim, não vai seguir o mesmo exemplo, pois entende que, acima das questões políticas, estão a cidade de Campina Grande e a importância do São João.

Em dois anos exercendo o mandato de Deputado Federal, Romero não destinou um só centavo para a Prefeitura de Campina Grande investir no São João, seguindo o mesmo exemplo do que fez o atual vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, que em quatro anos como Deputado Federal também não destinou qualquer valor para a PMCG investir no São João.

“A contribuição que dei à Administração Veneziano vou continuar dando na Administração Romero Rodrigues, não apenas em relação ao São João, mas garantindo verbas para que Romero dê sequência ao trabalho de Vené, urbanizando a cidade, melhorando a qualidade da Saúde e da Educação”, afirmou o Senador.

Vital lembrou as dificuldades por que passou Veneziano, a cada edição do São João, para fechar as contas e garantir o investimento necessário para a realização dos 30 dias de festa. Só para se ter uma idéia da necessidade de apoio federal, a edição 2012 do São João de Campina Grande foi orçada em R$ 6,5 milhões.

“Vou continuar dando a minha contribuição a Campina Grande, a começar pelo São João. Se outros não fizeram, nós vamos fazer e dar esse exemplo”, afirmou o Senador Vital do Rêgo.

0 Comentários