Exclusivo: Tovar vai sair da disputa, apoiar Nelson e ocupar secretaria na prefeitura


A eleição para a presidência da Câmara Municipal de Campina Grande deve mesmo ocorrer em regime de consenso entre a absoluta maioria dos vereadores - se não todos. Acontece que o tucano Tovar Correia Lima já teria acertado os ponteiros com o atual presidente e candidato à reeleição, Nelson Gomes Filho (PRP).

As negociações avançaram durante conversas entre os dois neste início de semana, sobretudo na noite de ontem. Se confirmado, Tovar apoiará Nelson e será conduzido ao comando de uma secretaria no governo do seu correligionário, o prefeito eleito Romero Rodrigues.

Mesmo que outro tucano, Bruno Cunha Lima, ainda não tenha anuído ao acordo, Nelson, que já contava com maioria simples para sua reeleição, será reconduzido à presidência com ampla maioria, porque vereadores do bloco de Tovar vão também apoiá-lo. Diante desse cenário, é provável que Bruno acabe cedendo.

Além do apoio dos dez vereadores de oposição a Romero e de Inácio Falcão (PSDB), Nelson passaria a contar já com Saulo Noronha e Vaninho Aragão (DEM), Napoleão Maracajá (PC do B), Cícero Buchada (PTN) e Miguel Rodrigues (PPS).

0 Comentários