Sintab revela que PMCG atrasou pagamento do 13° de parte dos servidores


O Sindicato do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) divulgou nesta quarta-feira que parte dos servidores da Prefeitura de Campina Grande ainda não receberam o 13º salário até a data limite, 20 de dezembro. Segundo o Sintab, o problema atinge servidores de várias secretarias.

Devido esse atraso, o Sindicato entrou com um ação na Justiça tentando bloquear os recursos federais do Fundeb e FPM para assegurar o pagamento dos funcionários públicos.

De acordo com o presidente da entidade, Napoleão Maracajá, a ação visa também denunciar as autoridades judiciais o descumprimento dos compromissos em pagar os servidores por partes da atual gestão. Napoleão disse ainda que no momento ninguém responde pela Prefeitura de Campina Grande para dar uma solução para o problema.

Já o prefeito Veneziano Vital do Rêgo prometeu,em nota encaminhada no começo da semana à imprensa, concluir o restante do pagamento nesta quarta-feira. Várias outras categorias, assegura o peemedebista, já receberam o pagamento de forma antecipada, como é o caso da Educação.

Fonte: Assessoria

0 Comentários