Seminário vai instruir novos vereadores sobre funcionamento da Câmara Municipal de CG

Para que os vereadores que comporão a próxima legislatura na Casa de Félix Araújo fiquem completamente inteirados do funcionamento do legislativo campinense, a Câmara Municipal vai realizar, nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, um seminário voltado para os novos parlamentares, extensivo também aos assessores.

Conforme a assessoria da CMCG, o seminário será intitulado “A Câmara, sua legislação e ferramentas de trabalho”, e deverá “facilitar os trabalhos dos vereadores e seus assessores”. Durante os três dias, palestrantes vão detalhar o funcionamento da Casa, falar sobre a função do Legislativo Municipal, a administração da Câmara e a comunicação interna e externa.

Ficará a cargo do secretário de Administração da Câmara, Romeu Rodrigues, explicar como se dá o funcionamento dos setores e suas regras. Já a secretária de Apoio Parlamentar, Jailma Ordonho, ficará responsável pelas informações de plenário e tramitação dos trabalhos legislativos.

O jornalista Edson de Souza, por sua vez, terá a missão de orientar sobre os serviços de comunicação realizados pelo setor responsável, que inclui a divulgação dos trabalhos dos vereadores através de matérias jornalísticas que são veiculadas na TV e Rádio CâmaraCG, site institucional, Twitter, Facebook e o boletim Plenário em Foco.

O jornalista também tratará sobre critérios no estabelecimento de relações entre os meios de comunicação, para manter a boa imagem do vereador e da Câmara. O seminário ocorrerá das 14 às 17h, no plenário e galeria da Casa de Félix Araújo.

0 Comentários