Promotoria de Defesa da Criança e do Adolescente de CG realizou 2.433 procedimentos em 2012

A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente de Campina Grande divulgou o seu relatório de atividades relativo ao período de janeiro a dezembro de 2012. Conforme os registros do Cartório da 1ª Promotoria, o balanço das atividades aponta para um total de 2.433 procedimentos.

Só de atendimento à população com orientações jurídicas foram 480 procedimentos. Reclamações instauradas foram 213 e reclamações arquivadas chegaram a 111. No que diz respeito a acompanhamentos psicossociais, a Promotoria de Justiça registrou 238 casos.

Ainda foram realizadas 106 audiências na Promotoria; dez fiscalizações em instituições que abrigam crianças e adolescentes em situação de risco; cinco fiscalizações em creches e escolas da rede pública de ensino em Campina Grande; e duas reuniões com órgãos governamentais e entidades não-governamentais.

O relatório da 1ª Promotoria da Criança e do Adolescente campinense ainda registra cinco audiências públicas com a comunidade nos bairros; um termo de compromisso; quatro recomendações a órgãos públicos e privados; um inquérito civil público; 916 ofícios expedidos; e 341 denúncias recebidas da SNDH/PR – Disque 100 e em apuração.

Fonte: MPPB

0 Comentários