Presidente estadual do PCdoB ratifica aliança com PSDB em CG e diz que é hora de união no partido

Quase ao mesmo tempo em que recebeu a nota assinada pelo presidente municipal do PC do B, Everaldo Catão, o blog recebeu, através do e-mail, outra nota, esta assinada pelo presidente estadual do partido, Simão Almeida. O partido é o mesmo, mas as posições dos “camaradas” divergem profundamente. Veja o texto, na íntegra:

A Comissâo Política Estadual do Partido Comunista do Brasil, reunida no dia 29 de dezembro de 2012, em ambiente amistoso, debateu sobre os avanços do partido em Campina Grande e sobre o novo momento político da legenda no Municipio e RESOL VEU homologar a deliberaçâo do Comitê Municipal de Campina Grande, que decidiu pela participação do PCdoB no governo de Romero Rodrigues (PSDB), além de concordar com o convite feito pelo prefeito eleito à camarada Marlene Alves para oompor seu Secretariado.

Sem afastar­-se de sua orientação política nacional de compor a base do governo Dilma e continuar trabalhando pela sua reeleição, o PCdoB participará do governo Romero Rodrigues sem abdicar de sua independência político-ideológica. Ao mesmo tempo, consoante com seus compromissos históricos, oferecerá ao governo sua capacidade de trabalho, dedicação e responsabilidade largamente comprovadas, no sentido da melhoria da qualidade de vida do povo campinense.

O mandato do vereador eleito pelo Partido depois de longa jornada de vinte anos, o camarada sindicalista Napoleão Maracajá, se pautará pela independência politica frente ao governo municipal; votará a favor das propostas do governo naquìlo que for julgado benéfico ao povo campinense, sempre tendo como parâmetro os compromissos com os trabalhadores e o fortalecimento de sua luta, sobretudo os servidores municipais, de cuja entidade é o presidente.

Por fim, conclamamos toda a militância do PCdoB em Campina Grande a unir seus esforços e suas inteligências no fortalecimento da unidade em torno da Direção Municipal que democraticamente conduziu os debates e permitiu uma decisão que, com certeza, somará na acumulaçäo de forças do nosso PartidoI com vistas a nossos projetos futuros. 

Agora é hora da união de todos militantes na  prática, na luta cotidiana pelo fortalecimento do Partido, em honra à memória de nossos camaradas Severino Ribeiro, José Costa, Chico Lima, Peba, Brandão, Anchieta, Gabio José e tantos outros que honraram nossa bandeira e nos orgulham pelos seus exemplos.

Simão Almeida
(Presidente estadual)

0 Comentários