Olímpio usa ironia para defender prefeito e Fernando Carvalho responde também com ironia

Os vereadores peemedebistas Olímpio Oliveira (reeleito) e Antônio Pereira (não reeleito) são os únicos da outrora toda poderosa bancada governista na Câmara Municipal de Campina Grande a ainda defender a gestão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo. Olímpio, por sinal, com mais vigor.

Durante a esvaziada sessão de hoje, o parlamentar reeleito, ao pedir licença para se retirar do plenário, usou um tom profundamente irônico para responder às críticas de colegas da oposição ao prefeito. “Vou participar da inauguração da creche Vovó Clotilde. Ontem eu perdi a inauguração da escola poeta Álvaro Guedes Pinheiro”, disse.

“Não foi um sósia do prefeito quem foi inaugurar. Foi o prefeito mesmo. Está aqui a foto no jornal. Ou é o prefeito ou é um sósia muito parecido, mas a foto está aqui. Daquele que dizem que está sumido”, afirmou, dirigindo-se nominalmente ao vereador João Dantas, que tem afirmado que o prefeito estaria desaparecido.

“Ali estão dois guardas civis. Não é miragem. Porque se apregoa que está tudo fechado, parou, é terra arrasada, nada funciona em Campina Grande”, completou Olímpio – minutos antes Dantas tinha falado que a Guarda Municipal funciona precariamente.

O peemedebista ainda convidou João Dantas a participar da solenidade. “O senhor tem procurado tanto o prefeito. É uma excelente oportunidade de o senhor conversar com o prefeito”.

A resposta ficou por conta do ex-peemedebista Fernando Carvalho, que presidia a sessão. Amigo de Olímpio, Carvalho respondeu no mesmo tom. “Hoje é o dia da solidariedade. E o vereador consegue ser solidário ao ponto de enxergar o que os olhos humanos não alcançam”, vergastou.

E foi em frente, irônico: “Quem sabe se a gente não tem a felicidade, nesse ritmo acelerado de obras, de participar de uma caminhada no Açude Velho. Quem sabe a gente não vê a obra da Argemiro de Figueiredo concluída. Quem sabe a gente não vê o aterro sanitário de Campina funcionando. Quem sabe a gente não tem a felicidade de ver carros adequados fazendo a coleta do lixo”.

0 Comentários