Romero Rodrigues anuncia médica Lúcia de Fátima Maia Derks para a Secretaria de Saúde

O prefeito eleito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou há alguns minutos, no plenário da Câmara Municipal, os nomes que ocuparão os cargos de chefia da Secretaria de Saúde. Para comandar a pasta, a escolhida foi a médica Lucia de Fátima Maia Derks, tendo como adjunta a pedagoga e sanitarista Francisca Eudésia Damaceno Nunes.

A nova secretária é pediatra, sanitarista, com especialização em auditoria de sistemas de saúde. Lúcia Derks foi gerente de Atenção Básica do Estado à época do governo Cássio Cunha Lima, diretora clínica da FAP e chefe do núcleo médico do Trauma de Campina, além de secretária municipal em outras cidades.

Ladeado pelo vice, Ronaldo Cunha Lima Filho, o prefeito eleito afirmou que os critérios que definiram a escolha de toda a equipe foram eminentemente técnicos. Ele agradeceu aos partidos aliados por não terem sequer feito pressão em torno dos cargos de chefia da Saúde.

Romero ainda revelou que, dentro da estratégia da saúde, uma das principais prioridade será a implantação de um hospital municipal. Ele também garantiu que, juntamente com Ronaldo, prometeu despachar em unidades de saúde, inclusive nos postos dos bairros. “Evidentemente, sem anunciar onde vamos estar. Porque nós vamos ser fiscais do SUS, de todos os setores da administração”, afirmou.

Daqui a pouco, a lista completa com os nomes anunciados pelo prefeito eleito para os cargos de chefia da Secretaria de Saúde.

0 Comentários