Vice-governador visita Escola de Áudio-Comunicação e fala sobre andamento das reformas

 Rômulo Gouveia, vice-governador do estado da Paraíba, esteve na manhã desta sexta (30) fazendo uma visita aos alunos e professores da escola de áudio-comunicação Demóstenes Cunha Lima, que temporariamente esta funcionando no prédio em que funcionava uma escola particular no bairro Liberdade.

Acompanhado de professores, diretores e da gerente da 3ª Região de Ensino, professora Terezinha de Figueiredo, o vice-governador fez questão de passar em cada sala de aula e transmitir aos alunos um relato sobre o andamento das obras de reforma e melhoramento da sede da escola que fica no bairro Catolé.

“A gente torceu muito para que esta reforma acontecesse”, disse usando a linguagem de sinais o aluno Marcos Antonio do 2º ano do ensino médio. “Muito obrigada pela obra de reforma da nossa escola”, agradeceu ao governo do estado usando a língua brasileira de sinais a aluna Lara Lavínia.

Segundo o vice-governador a escola foi recebida numa situação “muito difícil” com o teto comprometido. “Foi uma decisão do governador Ricardo investir quase 3 milhões na reforma da escola de áudio-comunicação, que tem suas obras em ritmo acelerado”, destacou o vice-governador.

CNEC

Também na manhã desta sexta (30) o vice-governador fez uma visita de cortesia a escola Pedro Serrão, dirigida pela CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade).

Rômulo que, voluntariamente, é vice-presidente nacional da instituição, conversou com os alunos, professores e diretores da escola que tem um convênio com a secretaria de educação do estado da Paraíba, beneficiando alunos de baixa renda.

“Por conta desta parceria com o governo do estado, os alunos concluintes foram isentos da taxa do vestibular na UEPB”, destacou a superintendente na Paraíba, Francisca Arruda.

Assessoria

0 Comentários