TCE aprova contas de 2010 do governo Veneziano por unanimidade e sem ressalvas

Informações do Codecom:

Em sessão realizada na manhã desta quarta-feira (28) o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE-PB aprovou as contas referentes à gestão do Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, no ano de 2010. A aprovação, novamente, ocorreu de forma unânime, sem ressaltas e sem a aplicação de qualquer multa.

Até agora, o TCE-PB já apreciou as contas dos anos de 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e agora do ano de 2010, da gestão de Veneziano em Campina. Em todos os casos, as contas foram aprovadas por unanimidade e sem ressalvas.

As contas aprovadas nesta quarta-feira referem-se ao segundo ano da segunda gestão de Veneziano à frente da Prefeitura de Campina Grande. Com isso, todas as contas referentes à primeira gestão e duas das contas da segunda gestão de Veneziano Vital do Rego à frente a Prefeitura de Campina Grande estão aprovadas, sem qualquer discrepância.

Segundo o Procurador Geral do Município, Fábio Thoma, a aprovação ocorreu em virtude da responsabilidade com que as finanças públicas são tratadas na cidade. “A gestão Veneziano, ao longo dos anos, tem se mostrado extremamente responsável no que se refere ao uso dos recursos públicos. E esta responsabilidade tem sido constatada pelos membros do Tribunal de Contas”, afirmou Fábio Thoma.

Já o Prefeito Veneziano, ao receber a notícia, disse ser obrigação de todo o gestor tratar de forma responsável a coisa pública. “Recebemos com naturalidade a notícia, até porque nós temos a preocupação de agir sempre de forma responsável e o resultado não poderia ser diferente. Tem sido este o propósito de todos da gestão: cuidar do erário público com a responsabilidade devida e com a atenção que a administração pública requer”, disse o prefeito.

0 Comentários