Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Romero já deixou claro: não vai interferir na eleição para presidência da Câmara

Com o atual presidente da Câmara Municipal, Nelson Gomes Filho (PRP), pavimentando o caminho para sua recondução ao comando da Casa de Félix Araújo, ainda há quem aposte em uma eventual intervenção do prefeito eleito de Campina Grande, Romero Rodrigues, como possibilidade para uma virada de mesa.

Entretanto, desde que foi eleito, Romero, que já presidiu o legislativo municipal, vem deixando claro que não pretende interferir nessa eleição. “Eu prefiro que eles consigam conduzir sozinhos. É uma instituição que a gente tem que respeitar a autonomia e a independência. Se precisar dar sugestão, se eu for consultado para isso, vou dar sugestão. Mas, eu não posso intervir, de maneira nenhuma”, afirmou recentemente.

Para o prefeito eleito, o ideal é que os vereadores busquem um consenso que impeça eventuais divergências de maior gravidade. “Na minha visão, eles têm que tentar buscar construir um consenso enquanto a própria bancada, ou seja, o majoritário dentro da bancada, terá a sinalização positiva de todos. Acho que essa é a regra principal. Você tentar construir um consenso em torno de uma eleição que não traga nenhuma seqüela”.

Incisivo, o tucano reafirmou que não pode tentar controlar a Câmara. “Fui eleito prefeito e não um ditador (para) querer ser gestor e ainda querer interferir na autonomia e na independência do legislativo. Fui presidente e compreendo essas razões. O poder legislativo é um poder constituído e precisa ter seu respeito e sua autonomia”, concluiu.

Além das enfáticas declarações do prefeito eleito, outro fato favorável a Nelson é que ele é aliado do tucano. Ou seja, por qual razão Romero haveria de interferir num processo que caminha sozinho, negando suas próprias palavras para contrariar um aliado? Ao que parece, se necessário, o provável é que Romero Rodrigues intervenha no sentido de pacificar ânimos eventualmente insatisfeitos com a reeleição de Nelson Gomes Filho.

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.