Ricardo rasga elogios a Dilma e diz que nenhum presidente fez mais que ela durante uma seca

O governador Ricardo Coutinho (PSB) elogiou a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), por sua postura em relação ao combate aos efeitos da seca. De acordo com Ricardo, a petista não teria se limitado a discursos e elucubrações teóricas, mas reagido com firmeza para socorrer os estados mais afetados.

“Eu preciso dizer da determinação da presidenta Dilma. Uma postura muito importante. Sem dúvida alguma, a presidenta é, na História desse país, a que mais fez durante uma seca. Não ficou com tese, não ficou esperando por propostas, não ficou esperando uma coisa ou outra”, declarou o socialista.

Segundo o governador, Dilma demonstrou uma disposição de agir com rapidez e eficiência em socorro às vítimas da dura estiagem. “Ela foi pra cima na primeira reunião, já trouxe propostas efetivas. Completamente aberta às sugestões dos governadores. Nós construímos diálogos bastante importantes”, comentou.

Conforme Ricardo Coutinho, esse processo de socorro não pode muitas vezes ser mais ágil por conta dos trâmites. “Temos compreensão das nossas dificuldades, que passam muito pela nossa burocracia. Esse é o grande problema do governo federal e dos estados. Mas, a presidente Dilma tem sido uma pessoa extremamente determinada para ajudar as pessoas que estão vivendo nas regiões que estão sofrendo com essa estiagem”, garantiu.

0 Comentários