Olímpio Oliveira critica “Caravana da Seca” da Assembleia Legislativa. "O que vão ver lá?"

Comentando o flagelo da seca e as ineficazes ações dos poderes públicos, o vereador Olímpio Oliveira (PMDB) criticou a decisão da presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba de criar uma “Caravana da Seca”, formada por deputados e representantes da imprensa, para percorrer cerca de dois mil quilômetros durante quatro dias da semana que vem.

Para Olímpio, o périplo dos parlamentares não tem sentido. “Os nossos deputados estaduais irão passar quatro dias peregrinando pelo Sertão da Paraíba, para ver o que a televisão mostra. Então, não precisa ir lá. Gastar dinheiro com diária? O que vão ver lá? O que todo dia o jornal estampa, a TV mostra. O flagelado da seca não está precisando de visita. Ele precisa é das ações que nem tarde chegaram”, comentou o peemedebista.

Ao lançar a caravana, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN), garantiu que a viagem nada tem a ver com turismo. “O objetivo será acompanhar de perto os problemas da seca em nosso Estado. Não será uma viagem de turismo, para os deputados se projetarem perante a população, mas sim para sentir de perto os problemas que afligem o povo paraibano, ocasionados pela seca que assola o Estado e o nordeste brasileiro”, disse Ricardo, segundo a assessoria da Assembleia.  

Uma explicação que explica muito pouco. Uma idéia sem nenhum sentido, como mostrou, em quatro palavras, o vereador Olímpio Oliveira.

1 Comentários

Givanildo Santos disse…
Caravana da Seca para conhecer a realidade da região? De onde são estes deputados? Do Sul do País?