João Dantas aponta possibilidade de racionamento e lembra alerta sobre efeitos da seca

O vereador João Dantas (PSD) usou redes sociais para alertar a população campinense sobre a forte estiagem e diz que Campina Grande, assim como várias cidades da Paraíba, também corre risco sofrer racionamento.

O parlamentar salientou que no inicio do ano, no mês de abril, já havia apresentado requerimento, na Câmara Municipal de Campina Grande, solicitando a direção do DNOCS e ao Ministério Público para que fosse feita a suspensão da vazão das águas do açude de Boqueirão, que é feita através da tubulação de segurança, bem como fosse feita a fiscalização de todo e qualquer tipo de irrigação na região.

Dantas afirma que no mesmo requerimento já havia alertado as autoridades competentes que o período de recarga do Açude de Boqueirão estava se exaurindo e que havia um prenuncio de um forte verão com um grande período de estiagem.

Reveja matéria do mês de Abril, no Portal O Brasil Online: João pede suspensão da vazão das águas de Boqueirão

O vereador João Dantas (PSD) apresentou requerimento, na Câmara Municipal de Campina Grande, solicitando a direção do DNOCS e ao Ministério Público que seja suspensa a vazão das águas do açude de Boqueirão através da tubulação de segurança, bem como se fiscalize todo e qualquer tipo de irrigação a partir do mês em curso.

Dantas salientou que o período de recarga do Açudede Boqueirão exauriu-se e prenuncia-se um forte verão com um grande período de estiagem; Dessa forma, a previsão nasce os cuidados para se evitar um novo racionamento no município de Campina Grande e região.

Fonte: Assessoria

0 Comentários