Exclusivo: Veneziano se reúne com vereadores eleitos de oposição a Romero e apoia adesão a Nelson

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, esteve reunido ontem à noite com o grupo de vereadores eleitos e reeleitos que devem formar a bancada de oposição ao prefeito eleito Romero Rodrigues. A reunião contou com a presença dos dez nomes oposicionistas e ocorreu em um dos hotéis da cidade.

Participaram da conversa os parlamentares reeleitos Metuselá Agra, Olímpio Oliveira e Pimentel Filho (PMDB), e os eleitos Orlandino Farias, Hércules Lafite (PSC), Alexandre do Sindicato (PTC), Sargento Régis, Rodrigo Ramos, Galego do Leite (PMN) e Ivan Batista (PMDB).

Um dos principais temas da reunião foi a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal. Os dez vereadores presentes já anunciaram ao público que votarão em Nelson Gomes Filho (PRP), e, segundo contatos junto ao grupo, o prefeito Veneziano teria dado a bênção a essa decisão.

Mais que isso. O peemedebista teria pedido que seus dez aliados se mantenham firmes no apoio à reeleição de Nelson. Segundo nossas fontes, mesmo sendo Nelson aliado do PSDB, não haveria nenhuma intenção secundária nessa posição de Veneziano, que seria resultado da boa relação entre os atuais chefes do legislativo e do executivo. Além disso, claro, o peemedebista prefere não ver Tovar Correia Lima ou Bruno Cunha Lima (PSDB) ocupando a presidência.

O atual presidente já conta com o apoio público de onze vereadores, o que lhe concede, caso esses votos sejam mantidos, uma maioria simples na disputa pelo comando da Casa de Félix Araújo.

0 Comentários