Através do Codecom, Veneziano anuncia agenda positiva para os 50 últimos dias de mandato

Veja a nota divulgada hoje à tarde pela Codecom (Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura):

O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, anunciou nesta segunda-feira (05) que está fechando uma agenda de inaugurações para os próximos 50 dias. São obras que estão em fase de conclusão e que deverão ser finalizadas entre os meses de novembro e dezembro. “Até o dia 20 de dezembro devemos entregar todas estas obras que estão em execução”, afirmou o Prefeito.

Dentre as obras e ações Veneziano citou a entrega da urbanização do Severino Cabral, da urbanização do bairro Três Irmãs, da urbanização e esgotamento sanitário do Distrito de Galante, a entrega da primeira etapa da urbanização do Jardim Europa, além da entrega da obra de requalificação urbanística da calçada do Açude Velho.

O Prefeito também citou a conclusão da reforma da Praça Joana Darc, no bairro de José Pinheiro; a inauguração das Creches de Catolé de Zé Ferreira e da Catingueira; além da reforma de escolas e creches que estão em fase de conclusão.

“Em nossa gestão a educação em Campina Grande deu um expressivo salto na qualidade e na ampliação de oportunidades. Todas as 21 que recebemos em 2005 completamente abandonadas, se deteriorando e sofrendo com a falta de apoio e atenção por parte dos ex-gestores, foram reformadas, reequipadas e/ou ampliadas. Como resultado temos creches modernas e equipadas para dar um melhor tratamento às nossas crianças”, afirmou Veneziano.

Ginásio Poliesportivo - Outra obra que será entregue até o dia 20 de dezembro é a o Ginásio Poliesportivo Joselito Pereira de Lucena, no bairro Jardim Paulistano, que entrou em sua fase de conclusão. A iniciativa prestará uma homenagem a um dos maiores ícones da crônica esportiva de Campina Grande, falecido recentemente.

Veneziano lembrou a atenção especial que a sua gestão deu ao esporte nas comunidades. “Com a reconstrução, ampliação e modernização de diversas quadras e a consequente transformação em ginásios poliesportivos, passamos a desenvolver programas direcionados aos jovens das comunidades beneficiadas”, disse.

Com ações como esta, Veneziano lembrou que a PMCG passou a oferecer gratuitamente diversas modalidades esportivas e programas de introdução ao esporte, citando também o Ginásio da Liberdade e as quadras do Meninão e bairro de Santa Rosa.

Entrega de netbooks - O Prefeito também confirmou que, na agenda, estará a entrega de mais 500 netbooks a professores da rede municipal de ensino. A iniciativa faz parte do Programa de Qualificação em Informática para o Magistério de Campina Grande.

Até agora, a Prefeitura de Campina Grande já entregou 490 netbooks a professores da rede municipal. A próxima etapa vai contemplar professores que ainda não foram beneficiados e que receberão netbooks fruto de emenda parlamentar do Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) no valor de R$ 900 mil.

Codecom

0 Comentários