Secretário garante que prestadores receberão setembro amanhã e diz que há um “pequeno atraso”

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Município, Eduardo Galdino, procurou justificar hoje, na Rádio Caturité, o atraso no pagamento dos prestadores de serviço, que ainda não receberam os salários de setembro. Eduardo deu uma boa notícia, garantindo que o pagamento sai amanhã.

Mas, ao justificar o problema, acabou usando um termo pouco feliz ao declarar que o atraso seria “só” de dez dias (embora, aliás, já estejamos no dia 18 de outubro).  “O pagamento vai ser efetuado amanhã. Geralmente, o pagamento dos prestadores de serviço sai entre o dia 05 e o dia 10. Então, estamos com esse pequeno atraso”, afirmou.

Galdino ainda declarou que o problema teria se dado por conta do retardo nos repasses de recursos federais, como o FPM e o ICMS. “A prefeitura sempre paga com esses repasses. Teve um atraso e, consequentemente, refletiu também no pagamento dos prestadores. Então, estamos aí com aproximadamente dez dias só de atraso”, disse.

Diante da ponderação do colega radialista Hiran Barbosa de que dez é muito tempo, Eduardo se desculpou. “Mas, a prefeitura depende de repasses. Quero aqui, em nome da prefeitura, pedir desculpas por esse atraso, mas dizer que é um atraso de cinco a dez dias”, completou.

As declarações foram dadas ao Jornal 1050, da Rádio Caturité.

0 Comentários