Romero Rodrigues deixa suplentes aliados animados durante coletiva

Uma declaração do prefeito eleito Romero Rodrigues durante a coletiva encerrada há poucos minutos animou os suplentes de vereador que esperam poder ocupar, ao menos temporariamente, os assentos confortáveis da Casa de Félix Araújo, provavelmente através da condução de titulares às secretarias municipais.

“Tendo a origem que eu tenho, evidentemente nós vamos trabalhar em parceria com o Poder Legislativo. Basta lembrar dos meus gestos. Quando eu fui deputado (estadual), assumi uma secretaria para permitir a ascensão do suplente. Agora, como deputado federal, além de respeito ao erário (tirei licença sem remuneração), permiti a ascensão do suplente. E não faria diferente ao chegar à Prefeitura. Os suplentes terão acesso, claro, dentro de um formato que a gente consiga empreender”, comentou.

Tocando na questão da definição dos titulares das pastas, Romero assegurou que o critério técnico será decisivo, sobretudo em algumas secretarias. “Tem determinadas áreas que a escolha tem que ser exclusivamente técnica. Saúde, Educação, Finanças e Obras são essenciais. Não passa pela cabeça de ninguém que a gente pode não primar pela questão exclusivamente técnica. E vai ser assim. O tom será este”, disse.

Mas, voltou a afirmar que trabalhará para que os suplentes possam ser empossados. “Vão ter, sim, condição de assumir. Vamos só definir, dentro do critério ético, da transparência, respeito e diálogo de parceria”, concluiu.

0 Comentários