Romero Rodrigues conquistou a maior votação da História das eleições municipais


O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), agora prefeito eleito de Campina Grande, conquistou, no pleito de ontem, a maior votação da história das eleições municipais da Rainha da Borborema. Com os 130.106 votos recebidos, Romero deixou para trás o recorde do hoje senador Cássio Cunha Lima, que perdurava desde 2000.

Naquela refrega, Cássio se reelegeria com 122.718 sufrágios, contra 36.727 do segundo colocado, Enivaldo Ribeiro, e 12.538 votos do terceiro, Vital do Rêgo Filho. Um recorde daquela eleição ainda permanece e deve demorar a ser quebrado. Foi a maior diferença de votos entre o primeiro e o segundo colocados: 85.991 sufrágios.

A frente de Romero Rodrigues sobre Tatiana Medeiros, no entanto, de 40.219 votos, passa a ser a segunda maior das dezesseis eleições diretas para a Prefeitura de Campina Grande.

Já Tatiana Medeiros, apesar da derrota, passa à História como a primeira mulher a disputar um segundo turno na cidade. Aliás, com a terceira colocação da deputada estadual Daniella Ribeiro, esse foi o melhor desempenho feminino nas eleições majoritárias de Campina. As duas, mais as cunhadas Lídia Moura e Cozete Barbosa (que concorreram em 2004), são as únicas mulheres a terem disputado a chefia do executivo campinense.

0 Comentários