Em nota, Romero condena ataque ao seu comitê e fala em "total falta de controle" dos adversários

O blog reproduz, a seguir, a íntegra da nota assinada pelo prefeitável tucano:

Perplexo diante de fatos que evidenciam a total falta de controle dos que dirigem a Coligação Pra Campina Seguir em Frente sobre a própria militância, venho, de público, protestar contra a ação criminosa, vândala e descabida promovida contra nosso Comitê Central de Campanha, na Avenida Severino Cruz, no início da tarde deste sábado, 27.

O nível de instabilidade emocional e quebra de todos os parâmetros de civilidade têm marcado a atual campanha de minha adversária. Preocupa-me bastante como a sua incapacidade e dos dirigentes de sua coligação em aceitar uma situação adversa nesta reta final do processo eleitoral estimule a barbárie em nossa cidade, transformando militantes em agentes da violência gratuita.

Peço, encarecidamente, que nossa militância não entre no jogo dos que tentam transformar um processo democrático numa guerra entre irmãos. Não vamos revidar os ataques irracionais que partem de grupos que integram a coligação adversária, pois esse tipo de atitude interessa apenas aos intolerantes e inconformados.

Após o resultado das urnas deste domingo, continuaremos a ser cidadãos da mesma Campina Grande e compartilharemos do mesmo sonho de construir um futuro melhor para nossa cidade, independentemente da cor partidária de cada um. Exatamente por isso, estimular o ódio, a violência e os ataques a quem não compartilha de sua opção política é uma forma de se diminuir diante da inexorável vontade do povo.

Em toda nossa campanha, pregamos a paz e o fim dos conflitos que apenas dividem Campina Grande e comprometem o crescimento de nossa cidade. Manteremos nossa disposição de contribuir com um debate elevado no campo das ideias, repudiando, veementemente, toda e qualquer iniciativa que coloque em xeque o equilíbrio democrático e a soberania do voto popular.

Romero Rodrigues

0 Comentários