Ibope e Ipespe registraram pesquisas na Justiça Eleitoral. Dados da Consult devem sair amanhã

A Rede Paraíba de Comunicação contratou duas pesquisas de intenção de votos para Campina Grande. Repetindo o primeiro turno, o Jornal da Paraíba fechou mais uma vez com o Ipespe, enquanto a TV Paraíba vai divulgar dados do Ibope. Desta vez, porém, como o registro foi realizado no mesmo dia, as duas pesquisas podem ser divulgadas também no mesmo dia.

Contratado por R$ 20 mil, o Ipespe vai entrevistar 880 eleitores, de hoje até a próxima quarta-feira. A margem de erro estimada pelo próprio instituto é de extravagantes 3,5%, o que dá um intervalo de nada menos que sete pontos percentuais.

Já a pesquisa Ibope custa mais caro, entrevista menos eleitores e tem uma margem de erro ainda maior: 4% – o que dá um intervalo absurdo de oito pontos percentuais. Com uma margem destas, até os velhinhos que observam o passar das moças no Calçadão da Cardoso Vieira acertam – e de graça!

O Ibope vai entrevistar apenas 602 eleitores, entre os dias 14 e 19. O valor do serviço é de R$ 32.508.

Já a pesquisa Consult, registrada no dia seguinte ao primeiro turno e realizada no dia 11, deve ser divulgada amanhã pelo jornal Correio da Paraíba.

0 Comentários