Daniella registra notícia crime acusando Veneziano e Tatiana de captação ilícita de sufrágios

Como já era de se esperar, na reta final do primeiro turno, esquenta o teor das denúncias entre os candidatos a prefeito de Campina Grande. O que antes se limitava a reclamações por conta da propaganda de rua e do guia eleitoral, agora se transforma em acusações de maior gravidade.

Neste domingo (30), a coligação “Pra Campina crescer em paz”, que é encabeçada pela prefeitável Daniella Ribeiro, registrou uma notícia crime contra a candidata Tatiana Medeiros, da coligação “Campina segue em frente”, e o prefeito Veneziano Vital do Rêgo, correligionário de Tatiana.

A denúncia, que envolve ainda o nome de Ana Maria Marques, acusa a suposta prática de captação ilícita de sufrágios, e foi protocolada sob o número 854462012 na 16ª Zona Eleitoral, que tem como titular o juiz Cláudio Antônio de Carvalho Xavier.

O blog não teve acesso a detalhes da acusação, mas o internauta pode seguir o andamento do processo através do sistema de Acompanhamento Processual e PUSH do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A defesa dos noticiados ainda será convocada pela justiça eleitoral a se manifestar.

De uma coisa podemos ficar certos: essa não deverá ser a única ação com denúncia de maior gravidade até o fim da campanha. A julgar pela eleição de 2008, quando os dois principais concorrentes se engalfinharam numa série de Aijes (Ações de Investigação Judicial Eleitoral), a “bala trocada” deve ser intensa, sobretudo no segundo turno.

0 Comentários