Ao anunciar apoio a Romero, Guilherme Almeida diz que neutralidade é prepotência

Como o blog antecipou ontem, o deputado estadual Guilherme Almeida (PSC), que foi candidato a prefeito pela coligação “Campina Grande ideal”, anunciou hoje seu apoio ao tucano Romero Rodrigues, da coligação “Por amor a Campina”, que continua na disputa, tendo como adversária a peemedebista Tatiana Medeiros, da coligação “Campina segue em frente”.

Guilherme, que foi aliado do PMDB até pouco antes do começo da campanha, garantiu que não guarda nenhuma mágoa do bloco liderado pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo, apesar dos confrontos ácidos ao longo do primeiro turno, sobretudo com Tatiana nos debates. Guilherme disse que não apenas vai apoiar, como também será atuante na campanha de Romero.

O deputado condenou a tese de neutralidade, adotada por outros ex-prefeitáveis. “A neutralidade não contribui para que as pessoas que confiaram na gente, que querem ouvir nossa opinião, saber o nosso pensamento, se decidam. Acho que neutralidade é muita arrogância e muita prepotência de quem recebe uma votação e se exime de dizer, na sua perspectiva e na sua visão, qual é o melhor para, no caso, Campina Grande”, afirmou.

A confirmação do apoio se deu durante coletiva na Associação Campinense de Imprensa, e contou com as presenças de Romero Rodrigues e do candidato a vice, Ronaldo Cunha Lima Filho, além de diversos aliados do tucano. Os vereadores eleitos do PSC, Orlandino Farias e Lafite, não compareceram. Lafite já anunciou seu apoio a Tatiana Medeiros e Orlandino ainda negocia com os dois grupos.

Nenhum comentário

.