Vereadores homenageiam escolas municipais que atingiram metas do IDEB

A Câmara Municipal, atendendo propositura do vereador Antonio Alves Pimentel, realizou sessão especial nesta quinta-feira, 20, às 9 horas, no Plenário da Casa, para homenagear as escolas municipais que atingiram as médias estabelecidas pelo IDEB em 2012. Em Campina Grande quatro unidades escolares obtiveram êxitos neste tipo de avaliação implantada pelo Ministério da Educação; Escola Municipal Manoel Francisco da Motta, Cassiano Pascoal Pereira, Santo Antonio Promoção Humana e Iracema Pimentel.

Participaram da sessão o secretario municipal de educação, professor Walber Colaço; as gestoras das escolas; Maria do Socorro Araujo, Maria Gorete Lopes, Maria Edinalva Lira, Silmara Cássia Barbosa de Melo, professores e representantes dos alunos e funcionários das  escolas homenageadas.

O vereador autor da propositura ressaltou, na oportunidade, a importância da educação para as crianças e jovens e as dificuldades enfrentadas pelos gestores e professores para desenvolver uma educação de qualidade de forma a manter os alunos na sala de aula, mesmo enfrentado as adversidades e os problemas que afligem as famílias brasileiras e, especialmente as do estado e do município de Campina Grande.

Na oportunidade as gestoras das unidades escolares homenageadas receberam das mãos dos vereadores Antonio Alves Pimentel, Nelson Gomes Filho, Joselito Germano e Fernando Carvalho uma placa de reconhecimento por parte da Câmara Municipal, do trabalho pedagógico desenvolvido nesta escola, o que culminou com o bom desempenho na avaliação do Ministério da Educação.

Fonte: Ascom CMCG

0 Comentários