Surpresa: PSDB desiste de ação contra a Rádio Correio e Veneziano e juiz extingue processo

Os advogados da coligação “Por amor a Campina”, que é encabeçada pelo candidato a prefeito Romero Rodrigues (PSDB), apresentaram à Justiça Eleitoral um pedido de desistência da ação proposta contra a Rádio Correio FM e o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

De acordo com sentença do juiz Ruy Jander Teixeira da Rocha, a representação objetivava “a aplicação de multa e, concomitantemente, que fossem os presentes autos e a mídia anexada remetidos ao Ministério Público Eleitoral para apuração de crime eleitoral, por suposta prática criminosa cometida pelo representado Veneziano Vital do Rego, consistente na cessão de servidores para comitês de campanha”.

Após serem notificados, a emissora e o prefeito apresentaram suas defesas, mas, em seguida, veio o inusitado pedido. “Posteriormente, a coligação “Por amor a Campina”, autora da presente representação, através dos ilustres causídicos, peticionou requerendo a desistência do presente feito e, consequentemente, a extinção do presente feito sem resolução do mérito”, explica Ruy Jander.

Diante da petição, o magistrado resolveu extinguir o processo, sem resolução do mérito.

0 Comentários