Com salários atrasados, agentes de trânsito farão paralisação de advertência, diz Sintab

Até o início da tarde desta segunda-feira, 10, os agentes de trânsito de Campina Grande, bem como os agentes comunitários de saúde (ACS), ainda não haviam recebido seus respectivos salários referentes ao mês de agosto. O atraso não foi justificado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande que constantemente divulga que paga seus servidores em dia respeitando um calendário mensal. Tal fato irá provocar uma paralisação de advertência dos agentes de trânsito nesta terça-feira, 11.

Além desse problema, os trabalhadores que utilizam o cartão Vale Mais, usado para pagar as passagens de ônibus urbanos também não foram creditados pela administração municipal, apesar dos descontos pelo serviço continuarem sendo efetuados. Situação semelhante passa aqueles servidores que utilizam o Vale Compras, cartão que estabelece um convênio para compras em supermercados da cidade, que também está bloqueado.

Essas denúncias chegaram até a direção do Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema), que também continua recebendo queixas por parte dos servidores que permanecem sendo cobrados pelo SPC e SERASA referente às parcelas dos empréstimos consignados que não estão sendo repassados aos bancos pela administração, mesmo com a prefeitura efetuando os descontos nos contracheques dos trabalhadores todos os meses.

O presidente em exercício do Sintab, Amilton Melo, lamentou o cenário de despreocupação da gestão municipal com os servidores, e ainda apontou que a Secretaria de Serviços Urbanos da cidade não está disponibilizando sacos de lixo para o serviço de limpeza urbana, o que tem gerado problemas na execução do serviço.

Fonte: Sintab

0 Comentários