Retalhos Históricos de Campina Grande completa três anos contando a História e fazendo História

O melhor blog de Campina Grande completa, nesta terça-feira, 03 anos de vida. Parece mais, muito mais, porque a extensão de uma vida não se mede tanto pelo seu número de anos, mas pela dimensão do legado que construiu. E, nesse pouco tempo, o Retalhos Históricos de Campina Grande já construiu um grande legado.

A página tornou-se fonte indispensável de pesquisas sobre a pouco contada história de Campina Grande. É, também, espaço de deleite para aqueles que adoram manter contato com suas origens e, sobretudo, para aqueles que são apaixonados pela história da Rainha da Borborema.

Acima de tudo, porém, o RHCG é um museu vivo, uma máquina do tempo a nos transportar para os idos de antigamente e a trazer o passado para o presente, garantindo a presença do passado no futuro. E Campina Grande, tanto mais nestes tempos de crise generalizada de identidade, não pode perder-se do seu passado, norte para o amanhã.

O blog Retalhos Históricos de Campina Grande é, por fim, uma manifestação pungente desse sentimento único e indescritível que é ser campinense. Em três anos, um “bloguinho” que nasceu despretensioso deixou de ser “apenas” contador da história da Vila Nova da Rainha para se fazer, ele mesmo, também parte dessa história.

No registro dessa data feliz, nossos efusivos parabéns e, principalmente, nossos sinceros e calorosos agradecimentos a Emmanuel Sousa e Adriano Araújo. Obrigado!

0 Comentários