Fábio Maia visita obras da AACD em Campina e relembra parceria entre Cássio e Ricardo

O secretário da Interiorização da Ação do Governo, Fábio Maia, visitou, nesta terça-feira (28), o canteiro de obras da Associação de Assistência à Criança Deficiente em Campina Grande (AACD). A unidade começou a ser construída na segunda-feira (27) em um terreno doado pelo Governo do Estado, localizado na Avenida Portugal, bairro de Bodocongó.

As obras têm previsão de conclusão em oito meses e o investimento corresponde a R$ 4 milhões, com recursos provenientes do Teleton 2011. “A unidade estásendo edificada em uma área de mais de quatro mil metros quadrados. Além de ceder o terreno, o Governo vai colocar toda a estrutura do Hospital de Trauma e da rede de saúde à disposição da AACD”, ressaltou o secretário.

Fábio Maia acrescentou que mais de 400 paraibanos, atendidos na unidade da associação em Recife, passarão a contar com os serviços em Campina Grande. “A parceria com a AACD vem demonstrar o compromisso do Governo do Estado com relação à saúde dos campinenses e dos paraibanos”, comentou.

O secretário lembrou que a vinda da entidade para o Estado foi pensada inicialmente pelo senador Cássio Cunha Lima e a proposta abraçada de imediato pelo governador Ricardo Coutinho, que decidiu de imediato pela doação do terreno e de parcerias para seu funcionamento.

O engenheiro Betrand Moab, responsável pela obra, disse que já foram contratados dez trabalhadores para o início dos serviços e nas próximas semanas vão se incorporar à obra mais 30 operários.

A unidade da AACD em Campina Grande terá capacidade para até 145 atendimentos por dia, em especialidades como: fisioterapia, fisiatria, ortopedia, urologia, neuropediatria e neurocirurgia, pediatria, cardiologia, nutrição, terapia ocupacional, psicologia, pedagogia e fonoaudiologia. O Centro de Reabilitação atenderá crianças a partir dos três meses de idade, jovens, adultos e idosos.

Fonte: Secom

0 Comentários