Aliansce Shopping Centers vendeu controle do Boulevard Campina Grande



A Aliansce Shopping Centers anunciou ontem à noite a venda de participação em dois negócios. A companhia se desfez do controle do Boulevard Campina Grande (uma fatia de 76,6%) com a venda das ações para o Partage, empresa de investimento imobiliário do grupo farmacêutico Aché. Também vendeu a parcela de 50% que tinha no Boulevard Brasília por R$ 173,5 milhões para o Banco BVA.

“A negociação vem dentro da estratégia da empresa, já comentada no ano passado, de se desfazer do que não é considerado estratégico”, diz Henrique Guerra, diretor-executivo da empresa, com 15 empreendimentos no portfólio. Os recursos devem ir para o caixa.

A venda do Boulevard Campina Grande, na capital da Paraíba, foi fechada por R$ 103,5 milhões, a serem pagos à vista. Inaugurado em abril de 1999, o empreendimento possui 92 lojas. Já o Boulevard Brasília, com 134 pontos de venda, foi vendido por cerca de R$ 70 milhões, sendo R$ 5 milhões à vista, mais três parcelas semestrais de R$ 5 milhões e o saldo restante em 24 meses. Os montantes pagos resultam em uma taxa de capitalização de saída de 6,9% (divisão entre o rendimento anual do imóvel e o valor de aquisição). Nas últimas operações de shoppings, essa taxa tem variado de 6% a 8%. Os shoppings contribuíram com 3,5% da receita bruta da Aliansce no segundo trimestre.

Ontem, a companhia também publicou resultados do segundo trimestre do ano, com expansão nos principais indicadores. A receita líquida atingiu R$ 89,3 milhões de abril a junho e R$ 160,1 milhões no primeiro semestre, crescimento de 36% e 26,3% em relação ao mesmo período de 2011, respectivamente.

Fonte: Valor Online

0 Comentários