Reitor diz que Secretaria de Saúde de CG pediu ao Governo suspensão de repasses para o HU

O professor Thompson Mariz, reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), fez uma grave revelação na manhã desta segunda-feira. Segundo ele, a Secretaria Municipal de Saúde pediu ao Ministério da Saúde o cancelamento dos repasses para o Hospital Universitário Alcides Carneiro, com o intuito de destinar os recursos a hospitais da rede privada.

“Nos últimos dias muitos têm falado que se o HUAC aderisse à EBSERH ele será privatizado. Nada mais falso, a empresa vem para fortalecer o HU. A Secretária de Saúde de Campina, sem conversar com a diretora do HU, pediu ao Ministério da Saúde o cancelamento dos repasses para o HUAC. Adicionalmente, solicita ao ministro que redistribua os recursos do HUAC para outros hospitais (privados) de Campina”, afirmou Thompson no Twitter.

Para o reitor, a proposta da Secretaria de Saúde do Município implicaria numa privatização dos recursos do SUS. Thompson pediu a ajuda dos agentes políticos para evitar a suspensão de recursos para o HU, o que seria um verdadeiro tiro de misericórdia para o hospital, que já vem enfrentando sérias dificuldades.

“Isto, sim, caros usuários dos serviços do HU, alunos, funcionários e professores da UFCG, podemos chamar de privatização de recursos SUS. Hoje tem uma reunião no Ministério da Saúde para decidir essa questão e nós estamos agindo, inclusive pedindo o auxilio da classe política”, declarou.

Nenhum comentário

.